quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Campistas poderão acompanhar ao vivo a posse da diretora do IF-Fluminense

A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, Cibele Daher, será empossada oficialmente no cargo, nesta quinta-feira, às 9 horas da manhã, em Brasília, com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad e outros 37 reitores de Institutos em todo o país. A cerimônia será transmitida ao vivo, através do site www.mec.gov.br, por um telão montado no pátio do Campus Campos do IF-Fluminense.
Este é mais um passo da Educação Profissional e Tecnológica que comemora 100 anos de existência. Para Campos e região representa o fortalecimento da educação, já que o IF-Fluminense incorpora as unidades – chamadas de Campus - de Campos, Guarus, Macaé, Cabo Frio, CTA Ildefonso Bastos Borges (Bom Jesus) e Itaperuna, além da UPEA e dos núcleos avançados de São João da Barra e Quissamã.
Em todo o país estão sendo formados 38 Institutos, mas Campos é uma das poucas cidades do interior que vai sediar a reitoria, já que a maioria delas terá sua sede em capitais brasileiras. A expectativa é em relação também ao investimento na área de pesquisa e extensão que promete estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas e estender os benefícios à comunidade. A oferta de vagas também vai aumentar. Os Institutos nascem com 168 campi e chegarão a 2010 com 311. No mesmo período, as vagas serão ampliadas de 215 mil para 500 mil.
Outra vantagem é que os institutos terão autonomia para criar e extinguir cursos e para registrar os diplomas. Exercerão o papel de instituições acreditadoras e certificadoras de competências profissionais e proposta orçamentária anual identificada para cada campus e reitoria.

Nenhum comentário: