terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Deputado gerlado Pudim se reuniu com diretoria do Dnit e consegue recursos para obras na BR-356 que liga Campos a São João da Barra

A BR-356, que liga os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, terá um tratamento especial em toda sua extensão, foi o que ficou acertado em reunião realizada na última segunda-feira, 26, na sede do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), entre o deputado federal Geraldo Pudim (PMDB) e o superintendente do órgão, Marcelo Cotrin Borges.
Serão três ações ao todo. Para a primeira, denominada de conservação, duas empresas ficam responsáveis pelos serviços de tapa-buraco, limpeza e retirada de matos dos acostamentos. Os contratos novos serão assinados até a próxima sexta-feira, 30. O deputado federal Geraldo Pudim, declarou que para esses casos está liberado o valor de R$ 40 milhões, por parte da União. A terceira ação e de maior complexidade, engloba a recuperação por completa da BR-356, que tem início no Estado de Minas Gerais (MG), onde cruza 13 municípios e tem seu término na cidade de São João da Barra, a sua quinta cidade no Estado do Rio de Janeiro (RJ). As demais são Itaperuna, Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes. Ao todo são 472,9 km de extensão, com 288,3 em MG e mais 184,6 no RJ. O valor destinado para a obra é de R$ 90 milhões, em três lotes de licitação. No trecho campos Cardoso Moreira, foi solicitado uma elevação da psita em Três Vendas.

Um comentário:

Jacaré-Chinfrim disse...

Sei bem que foi a pressa da digitação, isso também acontece comigo... mas "gerlado" pudim ficou ótimo, ótimo.