A plataforma P-51 começou a operar na noite desse sábado, às 21h, na Bacia de Campos. Instalada em lâmina d'água de 1.255 metros e a 150 quilômetros da costa de Macaé, a nova unidade tem capacidade para produzir até 180 mil barris de petróleo por dia.
Parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, a plataforma, gerou quatro mil empregos diretos e 12 mil indiretos durante a etapa de construção. O investimento total feito na unidade de produção foi de aproximadamente US$ 1 bilhão.
A P-51 tem capacidade para comprimir seis milhões de metros cúbicos de gás e integra o Plano de Antecipação da Produção de Gás Natural (Plangás), criado para reduzir a dependência externa desse combustível. Suas quatro turbinas têm condições de gerar 100MW de energia, o bastante para abastecer uma cidade de 300 mil habitantes.
A nova unidade será interligada a 19 poços (dez produtores de óleo e gás e nove injetores de água) e a 85 dutos, que perfazem um total de 335 quilômetros. Com 125 metros de comprimento, 110 metros de largura e 48 mil toneladas de peso total, pode acomodar até 200 pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário