terça-feira, 26 de maio de 2009

Vigilância Sanitária suspende algums produtos de beleza

A resolução 683 da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, publicada na edição de hoje do Diário Oficial, determina, como medida de interesse sanitário, a interdição total do estabelecimento Fundação Médica Hospitalar São Silvestre, em Araruama. O hospital deve entregar, em um prazo de 48 horas, um plano de remoção dos pacientes internados à Superintendência de Vigilância Sanitária.
Na mesma edição, foi publicada a resolução 684, que determina a interdição cautelar, suspende a venda e o uso do lote 89418, com data de validade 09/2011, do produto Coloração Creme, marca Innovare, fabricado por Ivel – Indústria de Perfumes e Cosméticos Ltda, de Nova Iguaçu.
Publicada também a resolução 685, que determina, como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, a suspensão de venda e uso do lote L: 6/2, data de validade 09/2011, do produto Coloração Natural Permanente, marca Natucor – Embelezze, fabricado por Phitoteraphia Biofitogenia Laboratorial Biota Ltda, do Rio de Janeiro.
Já a resolução 686 determina, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização, venda e uso de todos os lotes do produto Palmito em conserva, da marca Frade, fabricados pelo estabelecimento Pico do Frade Agropecuária Ltda, localizado em Angra dos Reis, que também foi parcialmente interditado.

Nenhum comentário: