quarta-feira, 13 de maio de 2009

Reitor da UFF vista Campos na próxima semana

O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto de Souza Salles, estara´em campos dos Goytacazes,na próxima terça-feira, dia 19 de maio. O reitor será recebido pela prefeita Rosinha Garotinho, às 16h, na sede da Prefeitura. O assunto da pauta é o acerto de uma parceria entre UFF e Prefeitura, necessária para diminuir os impactos provenientes da concretização do projeto de expansão da universidade na cidade.
Além de seu tradicional curso de Serviço Social, instalado em Campos desde o início dos anos 60, a UFF terá seis novos cursos que atenderão estudantes da cidade e região. Três deles – ciências econômicas, ciências sociais e geografia – funcionarão já a partir de agosto de 2009. Outros três – história, psicologia e direito – serão implantados em 2010. São cerca de três mil alunos novos e 100 novos funcionários, entre professores e servidores.
A previsão é iniciar ainda este ano um novo campus, que vai abrigar os novos cursos. O novo campusta contará com dois prédios de cinco andares cada um, num investimento que atinge o valor de R$ 12 milhões, financiado pelo governo federal.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom. Sempre sonhei fazer faculdade de direito, mas as dificuldades financeiras tornaram-se um empecílio. Agora a esperaça resurge. Um abraço a todos e sucesso.