quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sergio Cabral prorrogou por mais 90 dias Situação de Emergência em Campos dos Goytacazes

O Diário Oficial desta quarta-feira (27/5) publicou decretos do governador Sérgio Cabral prorrogando, por 90 dias, os prazos estabelecidos em janeiro deste ano homologando a Situação de Emergência nos municípios de Campos dos Goytacazes e Italva, na região Norte; Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste fluminense; Paraty, na Costa Verde, e Silva Jardim, na região das Baixadas Litorâneas.
De acordo com os decretos, as informações prestadas pelas respectivas prefeituras, através de formulários de avaliação de danos atualizados, mesmo com todas as ações declaradas pelos municípios ainda não foi possível o total restabelecimento da normalidade.
Os danos e prejuízos provocados pelas chuvas e enchentes de janeiro nesses municípios e que justificam as solicitações da prorrogação dos prazos de vigência da Situação de Emergência, foram devidamente constatados através de Relatórios de Vistoria emitidos pelas Coordenadorias Regionais de Defesa Civil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Podia ter prorrogado até por 5 anos, desde que haja necessidade. Isso não é crítica que se faça. Há todo um contexto que não pode ser ignorado.