quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Vaticano reconhece milgare de Irmã Dulce e ela recebe título de Beata


O Vaticano reconheceu a autenticidade de um milagre atribuído à Irmã Dulce, cumprindo a última etapa do processo de beatificação da religiosa. O colégio de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos deu voto favorável e unânime ao reconhecimento. Com isso, Irmã Dulce receberá o título de beata e ou Bem-Aventurada e o processo de canonização já poderá ser iniciado.
O anúncio do reconhecimento do milagre foi feito nesta quarta-feira pelo Arcebispo Primaz do Brasil, D. Geraldo Majella Agnelo, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, na Bahia. De acordo com o cardeal, antes do Natal, o Papa Bento XVI assinará o decreto oficializando a concessão do título de Beata ou Bem-aventurada à freira baiana.
Ainda segundo o processo, ao ser chamado ao hospital onde a parturiente estava, o médico que a atendia achou na ocasião que estava indo assinar seu atestado de óbito, já que o caso era grave. Ao chegar ao local, encontrou a mãe já recuperada do sangramento e com o bebê em seus braços. A identidade da paciente e o local do milagre só poderão ser revelados um mês antes da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce
A causa de beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro de 2000. Os teólogos que estudaram a vida e as obras da freira a definiram como a "Madre Teresa do Brasil", pelas semelhanças do seu testemunho cristão com Madre Teresa de Calcutá. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, nasceu em 26 de maio de 1914, na cidade de Salvador.

Nenhum comentário: