quinta-feira, 28 de outubro de 2010

IF Fluminense terá pólos de EAD em São João da Barra

O IF Fluminense, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, terá dois pólos de Educação à Distância do curso Técnico em Segurança do Trabalho. O pólo principal vai funcionar no CIEP Professora Glades Teixeira, em São João da Barra, e vai oferecer 50 vagas.  Já o segundo vai funcionar no Açú, na Escola Municipal Crizanto Henrique de Souza,  onde serão oferecidas 25 vagas.
O curso está vinculado ao campus Guarus e a localização dos pólos foi escolhida segundo a necessidade da região. A previsão é que as aulas iniciem já no primeiro semestre de 2011.
Visita – Esta semana, a equipe do Ministério da Educação formada pelos avaliadores Madsom Teles, do IF Tocantins, Adriana Rosa, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas e Ivam Gaspar, do CEFET Rio visitaram os pólos com o objetivo de avaliar as áreas em construção.
De acordo com a avaliadora, Adriana Rosa, as instalações estão obedecendo às exigências do MEC. “A implantação do projeto é muito importante e conta com a boa interação dos gestores, além de uma boa estrutura, o que contribui muito para o sucesso do projeto”, diz.
Para os avaliadores, o compromisso do IF Fluminense e a parceria com a prefeitura de São João da Barra fazem com que o pólo seja promissor.
A Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, destaca que é um prazer para o Instituto estabelecer um projeto desse porte. “Estamos trabalhando no desenvolvimento da pesquisa em EAD e somente este ano estamos conseguindo implantar este trabalho que é de grande importância para a população”, declarou.
A equipe de avaliadores foi recebida pela Reitora, Cibele Daher, pela Pró-Reitora de Ensino, Fabíola Ney, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Roberto Moraes, a Coordenadora de Educação à Distância, Isabel Maciel e o Coordenador Geral da  e-TEC, Syntio Vieira.

Nenhum comentário: