quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dezessete novos professores tomaram posse ontem na Uenf

Dezessete novos professores tomaram posse ontem na Uenf. A solenidade contou com a presença do reitor da Uenf Almy Junior, diretores de Centro e outros membros do Colegiado Executivo. Ao dar as boas vindas ao grupo, o reitor apresentou sucintamente o histórico e as perspectivas da Universidade. De sua parte, cada novo professor ou professora se apresentou e falou brevemente das expectativas em torno da nova função.
Almy Junior expôs o modelo proposto pelo professor Darcy Ribeiro como responsável pela destaque da UENF 'em todos os mecanismos de avaliação disponíveis, tanto os oficiais quanto os de outras instâncias'. Chamou a atenção para o que considerou 'um momento rico e complexo' marcado pela discussão da atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), pelo debate em torno da questão salarial e pela renovação do quadro de professores titulares.
A maioria dos novos professores ainda está se ambientando a Campos e à UENF, mas outros já se sentiam em casa antes mesmo da recepção. É o caso da bióloga Alba Lucínia Peixoto Rangel, que fez na UENF a graduação, o mestrado e o doutorado. Também a educadora Eliana Crispim Franca Luquetti, que lecionou em instituições de Itaperuna (RJ), disse que atuar numa universidade pública no interior era o seu sonho.

Nenhum comentário: