terça-feira, 19 de outubro de 2010

Câmara aprova projeto que assegura direitos dos produtores rurais

A Câmara de São João da Barra aprovou na sessão desta segunda-feira, 18, o tombamento dos imóveis situados em terras do 5º distrito do município, onde está destinado para o distrito industrial da Codin. Tornando a área de interesse social e ecológico e proporcionando, por conseqüência, suporte técnico-agrícola ao meio ambiente e de políticas sociais para fixação do homem no campo, os vereadores pretendem preservar a vocação rural da região e, ao mesmo tempo, tornar mais justo para os produtores o processo de implantação do complexo industrial.
Durante a sessão, os agricultores mostraram satisfação com o tombamento do projeto, que, de acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Rosa, foi uma resposta à comunidade do quinto distrito. — Os agricultores estão apreensivos com a possibilidade de serem expulsos de suas propriedades, pela imposição das desapropriações. O tombamento vai fazer com que aqueles que não querem sair de suas terras possam lutar pela permanência — defendeu o presidente.
Alexandre ressaltou ainda que, assim como os vereadores Gerson Crispim, Antônio Manoel Machado Mariano (Zezinho Camarão), Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas – que compõem o grupo da oposição – também é a favor do desenvolvimento no município, desde que haja respeito com a população.

Nenhum comentário: