quinta-feira, 21 de outubro de 2010

IFF Quissamã sedia Workshop do Projeto Emborê

O Serviço Geológico do Estado (DRM), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, participa, hoje, do I Workshop do Projeto Emborê, na cidade de Quissamã, na região Norte do estado. O geólogo Aderson Marques, representando departamento, fará palestra com o tema Geologia da Área Emersa adjacente à Bacia de Campos. O evento acontece das 8h às 17h, no IFF – Instituto Federal Fluminense - Campus Quissamã.
- O Emborê é um suposto aquífero que vem sendo estudado e que se localiza na região de Campos e demais municípios limítrofes. Este projeto tem como finalidade aprofundar os estudos hidrogeológicos do aquífero, analisando aspectos como a sua formação, composição da água, volume existente e possíveis capacidades de uso e de extração - explica Debora Toci, diretora de mineração do DRM.
O nome técnico do projeto é Avaliação Hidrogeológica da Formação Emborê na Porção Emersa da Bacia Sedimentar de Campos. O workshop é uma iniciativa do CENPES/ANPETRO e conta com os seguintes parceiros: ANP, Petrobras, UENF, UFRJ e o DRM, que também faz o mapeamento geológico e hidrogeológico do local.

Nenhum comentário: