segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Empresários campistas embarcam dia 13 rumo à Feira de Negócios na China

A missão empresarial liderada pelo escritório Pizelli Advogados & Associados embarca para China na madrugada do próximo dia 13 de outubro. Em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o Pizelli leva à China 15 empresários da região e até do Estado do Tocantis, para a grande Feira de Kantão, a maior feira de negócios do mundo, com 55 mil expositores, na cidade chinesa de Guangzhou.
Além de levar gente interessada em conhecer o mercado chinês e mundial, o Pizelli Advogados vai levar entre os seus clientes representante de uma cachaça artesanal e orgânica que será exposta durante a feira, no estande da Câmara Brasil China, no Pavilhão Internacional do evento. A Cachaça Fazendinha, de Santa Maria Madalena, pretende ganhar o mercado mundial a partir da Feira de Kantão.
O objetivo do escritório é proporcionar oportunidades de importações e também de exportações de produtos da região, já pensando no superporto do Açu, que está sendo construído no município de São João da Barra e promete ser a principal porta de comércio entre Brasil e China. A previsão dos construtores do empreendimento é de que o porto do Açu comece a operar em 2012. No dia sete de outubro o Pizelli Advogados vai levar a missão para conhecer as obras do superporto e o potencial do empreendimento.
A China já é o principal parceiro comercial brasileiro e a Canton Fair pode ser uma porta de entrada para os empresários campistas nesse mercado em expansão. A feira tem proporções gigantescas: será realizada em uma área superior a 1 milhão de m2 e em três etapas, para atender sua demanda multisetorial. Em 2009, o evento contou com 55 mil expositores e respondeu pela geração de R$ 69 bilhões em negócios. Os empresários tem volta ao Brasil prevista para o dia 20 de outubro, após visitarem a primeira fase da feira, que é dividida em três partes.

Nenhum comentário: