quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ceperj aplica prova neste domingo para o 1º concurso do Detran

São 77.146 inscritos e cerca de 4 mil profissionais garantindo a segurança do primeiro concurso público da história do Detran-RJ para cargos de nível médio, que começa neste domingo (13/12). Às 9h, quando a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) iniciar a aplicação das provas objetivas, os candidatos estarão disputando 320 vagas para assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. Os gabaritos, que poderão ser conferidos na terça-feira (15/12), serão divulgados pelo Diário Oficial do Estado e disponibilizados na página www.ceperj,rj.gov.br, da organizadora.
Os exames terão quatro horas de duração e serão realizados em 96 locais, no Rio e em mais sete municípios do interior, inclusive em campos dos Goytacazes. Como os portões serão fechados pontualmente às 9h, o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, orienta os 77.146 candidatos a chegarem com antecedência mínima de uma hora para evitarem transtornos, levando documento de identidade original, cartão de confirmação de inscrição (CCI) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Ele garante que a Polícia Militar e os gestores de trânsito já foram comunicados sobre a grande mobilização prevista para este domingo.
As provas objetivas, elaboradas com base no conteúdo programático descrito no edital, terão 60 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada uma, num total de 60. Para ser aprovado, o candidato terá de alcançar, no mínimo, 50% de acertos, ou seja, 30 dos 60 pontos, como especifica o quadro de provas, no Anexo IV do edital.Os exames deste domingo, de caráter eliminatório e classificatório, constituem a primeira etapa do concurso público do Detran-RJ. Os candidatos aprovados e classificados nas provas objetivas, dentro das 320 vagas oferecidas, serão convocados para cumprirem o estágio experimental, a segunda etapa da seleção.

Nenhum comentário: