quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

As catástrofes naturais serão discutidos no encontro de Engenheiros Civis neste final de semana

A Abenc (Associação Brasileira de Engenheiros Civis) realiza de 14 a 16 deste mês, em Curitiba, o 1º Seminário Brasileiro sobre Catástrofes Naturais e Antropogênicas (causadas pela ação do homem) e o 1º Seminário Brasileiro de Engenharia Civil Emergencial. Os encontros discutirão as causas e efeitos desses desastres e as maneiras de prevenção e possíveis soluções para o problema.
Diante das catástrofes que assolam com maior frequência o Brasil, ainda há falta de preparo adequado para o atendimento em casos de prevenção dos desastres e reconstrução das áreas afetadas. Esta é a opinião do presidente da Abenc (Associação Brasileira de Engenheiros Civis), Ney Perracini de Azevedo. O assunto, segundo ele ainda pouco discutido entre a classe, será tratado a fundo neste período

A Abenc deverá formular, ao fim dos três dias de encontro, um documento de propostas e recomendações aos municípios e estados para se lidar com as catástrofes. Por isso, todos os prefeitos e secretários de obra municipais do Paraná foram convidados para os seminários. Especialistas de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e dos estados do Sul vão apresentar casos concretos, como o escorregamento de solo na região serrana do Rio e as catástrofes naturais na Amazônia e no Nordeste brasileiro, bem como as suas soluções. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.abenc.org.br, no qual está disponível a programação completa dos eventos.

Nenhum comentário: