sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Campanha contra câncer de pele neste sábado (27)


Neste sábado (27) será realizada em todo o Brasil, a 11ª Campanha Contra o Câncer da Pele. Em Campos a ação será feita em dois locais: no Hospital Geral de Guarus e no Hospital Escola Álvaro Alvim, das 9h às 15h, com dermatologistas para atender gratuitamente a população. Eles vão tirar dúvidas dos pacientes e também farão o diagnóstico da doença.
A campanha é realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Campos. Segundo a vice-presidente da SBD/Distrital Campos, Ana Paula Moura de Almeida, o objetivo é levar informação, diagnóstico e tratamento de qualidade a toda população. Em Campos, no ano passado, a campanha fez 330 atendimentos, dos quais foram diagnosticados 21 casos. 
– É muito importante que as pessoas compareçam a um desses postos de atendimento, principalmente aquelas que têm pele, cabelo ou olhos claros, assim como as pessoas que se expõem ao sol sem proteção - explica Ana Paula, acrescentando que, se for detectado algum tipo de câncer de pele, o paciente já sairá de lá com a consulta agendada para dar início ao tratamento.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, lembra que o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil. “A prevenção é sempre o melhor caminho para evitar doenças e essa campanha é de extrema importância. Quantas pessoas não sabem que têm câncer de pele e acabam descobrindo no dia da campanha?”, ressalta

Nenhum comentário: