segunda-feira, 7 de junho de 2010

Governador Sérgio Cabral e Secretária de Educação Tereza Porto entregam amanhã em Campos ônibus escolares e notebooks

Em Campos, o governador Sergio Cabral e a secretária de Educação, Tereza Porto entregarão 13 ônibus escolares, sendo 02 para o município anfitrião e os demais para Cardoso Moreira (02), São Fidélis (01), São Francisco do Itabapoana (01), São João da Barra, (03), Carapebus (02), Canceição de Macabu (01) e Quissamã (01). Local: Colégio Estadual João Pessoa – Rua Operário Campista, 35 - Parque São Caetano – Campos.Os ônibus escolares servirão aos estudantes que moram nas áreas mais afastadas desses municípios.
Durante a entrega dos notebooks e dos ônibus escolares em Campos dos Goytacazes, Cabral e Tereza Porto também inaugurarão as melhorias nos cinco blocos do C.E. João Pessoa, em Campos. A escola recebeu modificações que permitem o melhor aproveitamento dos espaços para o aprendizado. Foram reformadas as salas de aula, refeitórios, bibliotecas e auditórios. Também foram realizadas troca de piso e telhado, além de colocação de cerâmica nas paredes.
A reforma da unidade, que durou três anos, irá beneficiar cerca de 1.300 alunos, e teve o custo aproximado de 1,5 milhão de reais. Neste período, o colégio continuou em funcionamento, com o remanejamento dos estudantes entre os blocos, conforme a necessidade da obra.

Criaad
Ainda em Campos, em seguida, as autoridades participarão da inauguração do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), no bairro de Pecuária, onde todo o complexo passou por obras urbanização
A reforma geral dos quatro blocos do Criaad teve um custo de 900 mil reais. As melhorias ainda englobaram a construção de um novo bloco, além de uma quadra poliesportiva. O alojamento tem capacidade para 32 adolescentes, e possui oito quartos, com quatro camas cada um. Também foram reformados o Laboratório de Informática e a sala de aula para atividades multimídia.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa tarde governador e secretaria,venho por este fazer um pedido,sou professora de lingua portuguesa ,e gostasria de saber se teria como vcs ,darem um apoio,o um esclarecimento ,fiz o concurso de 2009 passei com a classificaçao baixa 1008,sera que conseguiria entrar no estado?peço mil desculpas se estou sendo inconveniente,mas tenho 2 filhos pequenos e estou desesperada por um emprego no estado,pois estou desempregada no momento e amo lecionar,as escolas particulares estao com grande dificuldades de remunerar o professor,sei que sou uma uma pessoa que nunca nem viram, mas sou uma cidadã que somente queria ter um emprego para manter seus filhos,sempre acompanho perfeito trabalho de vcs ,e sei que a luta de vcs é uma luta digna e competente por isso venho pedir pois vcs sabem fazer a diferença e um bom trabalho,mas uma vez peço desculpas e peço que ao lerem essa mensagem que pensem com carinho no meu caso,que Deus abençoe sempre,sempre a vida de vcs independente do retorno