quinta-feira, 10 de junho de 2010

Alistamento Militar até o próximo dia 30

A Junta de Serviço Militar de São João da Barra efetuará até o dia 30 de junho o alistamento militar do cidadão sanjoanense nascido no ano de 1992. O atendimento é feito na sede da entidade, localizada na rua Barão de Barcelos, nº 69, de segunda a sexta, das 9h às 15h. Os jovens deverão comparecer portando a certidão de nascimento original, comprovante de residência em nome próprio ou em nome dos pais, duas fotos ¾, e o valor da taxa de alistamento militar de R$2,20.
A partir de primeiro de julho os reservistas que não cumprirem com as suas obrigações militares estarão sujeitos a multas previstas em lei — comentou Vera, explicando que apesar da obrigatoriedade do alistamento militar São João da Barra é um município não tributário onde o cidadão é dispensado na hora do alistamento, o que não significa que ele desobrigado de se alistar.
Em São João da Barra os cidadãos fazem o juramento à bandeira do Brasil prestando um compromisso à pátria, sabendo que até os 45 anos de idade poderão ser convocados pelo Exército Brasileiro em situações de catástrofes e de extrema necessidade.
O brasileiro deve estar em dia com suas obrigações militares, a fim de usufruir, plenamente, seus direitos à cidadania. Quem estiver em débito com esses deveres não poderão: obter passaporte ou prorrogar a validade desse documento, ingressar como funcionário, empregado, associado, em instituição, empresa, ou associação oficializada ou subvencionada cuja existência ou funcionamento dependa da autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, inscrever-se em concurso público para ocupar cargo público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissional liberal, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função, entre outras.

Nenhum comentário: