quarta-feira, 30 de junho de 2010

Polícia Federal apresenta o primeiro balanço da operação "Matuto"

Policiais Federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ deflagraram nesta manhã, a Operação “Matuto”, desencadeada em Campos e Região dos Lagos/RJ, desarticulando a maior quadrilha de traficantes do Norte Fluminense.Foram cumpridos 9 (nove) mandados de prisão e 20 (vinte) de busca e apreensão, um daqueles em Cabo Frio e o restante em Campos dos Goytacazes, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes/RJ com o apoio da 2ª Promotoria de Investigação Penal deste município.
Em Cabo Frio foi preso R. B. M. Já em Campos foram presos W. P. S., P. S. C. F., D. A. N., J. C. S. J., M. A. R. F., J. F. S. B., A. C. S. e J. M. Foram apreendidos 7 carros (2 Hondas Civic, 1 Audi A3, 1 Gol, 1 Astra, 1 Crossfox e 1 Golf), além de duas motos, quatro armas (2 pistolas 380, 1 revólver 38 e uma espingarda calibre 12), celulares, e ainda R$ 4.400 (quatro mil e quatrocentos reais) em dinheiro.
Em ação recente relacionada a um dos presos na Operação, foram apreendidos 15 kg de cocaína no interior de um veículo Pálio (foto anexa), também apreendido, fato só agora divulgado para não atrapalhar o curso das investigações que duraram cinco meses.
Na operação foram utilizados 200 (duzentos) Policiais Federais, que trabalharam com o apoio de cães farejadores e uma estrutura de 40 (quarenta) veículos, bem como o auxílio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência da PF no Estado, especializado em ações táticas em áreas de risco. Os infratores responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico (art. 33 e 35 da Lei 11.343/2006), cujas penas podem chegar a quinze anos de prisão. Além desses delitos, também responderão pelos crimes previstos na Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Os presos foram encaminhados para o presídio Carlos Tinoco, em Campos/RJ, onde se encontram à disposição da Justiça. Delegada responsável dará coletiva na sede da PF, em Campos, às 15h,

Nenhum comentário: