segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Violência chega as salas de cinemas

Acabei de receber um e-mail que me deixou assustada. Esse clima de violência vem destruindo os nervosos de centenas de famílias. Imagine, que a onda de violência chegou as salas de cinemas de nossa região. Segundo um casal de jovem, em Macaé, eles estavam no shopping da cidade, quando resolveram assistir um filme. E lá dentro foram abordados por grupos de jovens, que o obrigaram, a sair da sala, sacar no caixa eletrônico do banco cerca de R$500,00, não satisfeitos, fizeram ele comprar no cartão de crédito seis pares de tênis. Enquanto isto, a namorada dele ficou com três rapazes armados. Depois eles retornaram a sala, e obrigaram a moça a fazer o mesmo procedimento.
Em seguida, levaram o casal de namorados até o estacionamento, onde fizeram pegar o carro, sair do estacionamento andar pela cidade até escurecer. Depois o abandonaram em um matagal, onde foram obrigados a caminharem por mais de 2 horas, até conseguir ligar para os pais e pedir socorro. Onde estão os seguranças dos shoppings que são treinados, qualificados para perceber movimentos suspeitos. Será que este casal, é tão bom ator, que não demonstrou nenhum tipo de medo?
O que mais me assusta ainda, neste relato desse jovem casal, é que ao chegar na delegacia do município, o delegado disse que este não era o primeiro caso, que pelo menos cinco outros casos semelhantes foram registrados no mês anterior. Ai eu pergunto, onde está a segurança do shopping, que você paga, através de taxa de estacionamento, entre outras taxas. Porque a direção do shopping não denunciou este fato à imprensa, visando deixar pelo menos à população mais atenta? Quais as medidas que os shoppings estão tomando? O que a população deve fazer? Será que tem alguém que poderia explicar?

Nenhum comentário: