sábado, 7 de novembro de 2009

Depois de 2 anos de obras, DER entrega estrada de São Fidélis

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) entregou esta semana, os serviços de contenção no km 19 da RJ-158 (Sapucaia- Campos), no trecho que liga os municípios de São Fidelis e Campos de Goytacazes. As equipes executaram reparos sob uma erosão com 80 metros de extensão, além da recuperação do asfalto e de uma contensão de encostas, que foi destruída na enchente d ejaneiro de 2007. O tráfego na RJ-158 está totalmente liberado aos veículos.
O investimento estadual nas atividades ficou em torno de R$ 2,4 milhões. O DER contou com o apoio de tratores, retro escavadeiras e rolos-compressores. Mais de 60 funcionários trabalharam em ritmo acelerado, com a expectativa de concluir os serviços dentro do prazo estabelecido.A RJ-158 é uma das principais estradas da Região Norte, atravessando seis municípios, como Itaocara, São Fidelis e Campos, e somando, ao todo, 177 km de extensão. Com cerca de 40 mil habitantes, o município de São Fidélis necessita estrategicamente da rodovia. Suas principais atividades econômicas são o cultivo de cana de açúcar e a agropecuária.

Um comentário:

Ricardo de Freitas disse...

Consertaram o buraco. Porém mais acima do Morro do Gambá a rodovia já apresenta sinais de que nova parte do morro vai ruir. É só esperar mais chuvas. Espero que não aconteça.