quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Natividade vai se beneficiar com emenda da Câmara dos Deputados

Foi assinada ontem, dia 17, a primeira emenda de bancada da Câmara dos Deputados destinada ao Noroeste Fluminense. O fato inédito aprovou o recurso de R$ 300 milhões para serem destinados aos 13 municípios da região. A emenda foi proposta pelo deputado Felipe Bornier e será incorporada ao Orçamento da União para 2010.Os recursos serão utilizados na drenagem dos rios e córregos nos municípios do Noroeste que vem sofrendo continuamente com as chuvas e visa solucionar os problemas que há tanto tempo vem castigando os municípios que são as enchentes.
“Nossa articulação dentro da bancada federal do Rio, constituída de 46 deputados e 3 senadores, foi vitoriosa. O Noroeste poderá, enfim, ficar livre das enchentes de final de ano. No passado, mais de 30 mil pessoas desta região sofreram as conseqüências das inundações. Nossa meta agora, é cobrar do governo federal, no próximo ano, a liberação deste dinheiro, disse o deputado Felipe Bornier após anunciar a aprovação da emenda na reunião da bancada do Rio para definir as prioridades do Estado no Orçamento Geral da União no próximo ano.
O prefeito de Natividade Marcos Antonio da Silva Toledo (Taninho) parabenizou e agradeceu ao deputado Felipe Bornier pelo trabalho e empenho e por levantar a bandeira dos 13 municípios que compõem Noroeste Fluminense. “É um ato histórico que merece nosso total reconhecimento, onde o Noroeste pela primeira vez em sua história vai ser contemplado por uma emenda de bancada”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: