sábado, 7 de novembro de 2009

Ministro Francês Alain Joyamdet, participou de homenagem hoje no Rio de Janeiro as vítimas do voo 447

O ministro francês Alain Joyandet participou no Leblon, Rio de Janeiro de uma homenagem as vítimas do vôo 447, que ocorreu na madrugada do dia 31 de maio deste ano. O Air France seguia do Rio de janeiro para Paris, com 228 passageiros e tripulantes, só que a aeronave caiu próximo a Fernando de Noronha. Em ato ecumêmico, cerca de 600 familiares compareceram à inauguração do memorial no Parque Penhasco Dois Irmãos, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A cerimônia não foi aberta ao público geral ou à imprensa.
O memorial, instalado pela Air France, é composto de uma peça de material translúcido criada pelo arquiteto Ricardo Villar e de paisagismo projetado por Fernando Chacel. O monumento representa 228 andorinhas traz gravada a expressão "em memória" nos 21 idiomas das nacionalidades presentes no voo. O ministro também anunciou que as buscas a caixa presta do avião que está a 4 mil metros de profundidade, serão retomadas em fevereiro de 2010i
De acordo com o ministro, em 2010, na data de aniversário do acidente, que ocorreu no dia 31 de maio, o governo francês fará uma mesma homenagem às famílias em Paris. Ele destacou a importância da estreita relação entre os governos do Brasil e da França, o que tem contribuído tanto para confortar as famílias, como para investigar o acidente.

Nenhum comentário: