quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Justiça gratuita está neste sábado em Saturnino Braga

O projeto "Justiça para quem precisa", da secretaria municipal de Justiça e Assistência Judiciária vai estar atuando neste sábado (15), na localidade de Saturnino Braga. De acordo com o secretário, Gilmar Lemos, o objetivo do projeto é procurar resolver as pendências da população. Caso não seja possível em alguns processos, a secretaria vai orientar e encaminhar as pessoas ao órgão responsável.
Os interessados vão ter a oportunidade de tirar dúvidas sobre Direito de Família, no que diz respeito à separação, divórcio, reconhecimento de união estável, ação de reconhecimento de paternidade, além de sucessões, como inventário, partilha, usucapião e reintegração de posse. O projeto também vai proporcionar a retirada da primeira via da carteira de identidade para crianças e adultos, através de uma parceria com a secretaria de Família e Assistência Social.

2 comentários:

a hiena disse...

Excelente ocasião para se cobrar na Justiça uma ação mais enérgica da Secretaria de Saúde. Pendências de distribuição remédios de uso contínuo, exames, consultas, internações, cirurgias. Será que os nobres jurisconsultos vão entrar com uma ação?

Jô Siqueira disse...

Seria bom se todos nós nos conscientizassemos destaforça que temos para pdoer cobras nossos direitos. Concordo que a saúde vai mal, mas quase sempre não conseguimos as pessoas para denunciarmos esta falência do setor público.Mas não podemso perder a esperança, ao longo desses 500 anos, já andamos muitos e tivemos muitas conquistas. A Luta continua............