quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estudantes com sistomas da Gripe A não poderão retornar as aulas

As aulas nas escolas da rede pública do estado do Rio de Janeiro recomeçam na próxima segunda-feira (17), mas os alunos que estiverem com sintomas de gripe não poderão entrar nas escolas. Os responsáveis por eles terão que informar à direção da escola o estado de saúde dos estudantes. A decisão foi anunciada pelos secretários estaduais de Saúde, Sérgio Côrtes, e de Educação, Tereza Porto.
As grávidas que trabalham em repartições públicas continuam dispensadas até o dia 28 de agosto. Segundo Côrtes, o governador do estado, Sérgio Cabral, recomendou que a medida seja seguida no serviço público federal e municipal.
Em relação à iniciativa privada, Sérgio Côrtes orientou as empresas a remanejarem as gestantes que tenham contato direto com o público ou concederem licença médica a elas.“No dia 28 vamos nos reunir novamente para avaliar se há necessidade de prorrogar a licença médica das gestantes por mais algum tempo”, disse.
Côrtes destacou que ainda não é possível avaliar se houve redução no número de casos da gripe no estado. Porém, de acordo com ele, a procura pelos centros de acolhimento de pessoas com o vírus Influenza H1N1 diminuiu nos últimos dias, “o que pode ser consequência da melhora do tempo, com sol e temperaturas mais elevadas no último fim de semana”.O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde indica que 35 pessoas morreram no Rio de Janeiro por causa da doença.

Nenhum comentário: