quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Duas pessoas morreram hoje em Campos com suspeitas da gripe suína

Mais duas pessoas morreram nestas 24 horas em campos. A adolescente Rafaela Teles Lopes, 15 anos, grávida de oito meses, morreu na noie de segunda-feira no Hospital dos Plantadores de Cana. Ela residia no município de Cambuci, onde estava internada e como o quadro se agarvou foi transferida para Campos.E na manhã de hoje o jovem Julio César Franca Lirio, 29 anos, moreu em um hospital particular.Com o aumento do núemro de casos suspeitas a pefeitura vem tomando medidas para conter a doença.
Já o Ministério Público Federal (MPF) em Campos dos Goytacazes está recomendando a todas as creches, escolas e universidades públicas e privadas dos municípios de Campos dos Goytacazes, Cambuci, Itaocara, Quissamã, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra que prorroguem, até 17 de agosto, o retorno às aulas. A intenção é evitar o contágio do vírus da Gripe A (H1N1) entre os estudantes.
O procurador da República Eduardo Santos, autor da recomendação, considera importante o adiamento pois houve um aumento considerável nos atendimentos em unidades de saúde da região. Além disso, crianças e gestantes são grupos de risco da epidemia.
"A situação requer o máximo de atenção e de medidas urgentes dos órgãos responsáveis, pois estamos tratando da proteção à vida", esclarece o procurador da República Eduardo Santos.
Os representantes legais das creches, escolas e universidades têm prazo de cinco dias para o envio de informações acerca das providências adotadas. Caso não haja resposta no prazo fixado, o MPF considerará que houve uma recusa no cumprimento e tomará as medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário: