segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Campos registrou mais uma morte com suspeita de gripe suína

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde anunciou mais uma morte com suspeita de gripe suína. Trata-se da jovem Sandra Corrêa, 33 anos, moradora de Dores de Macabu. A jovem estava internada desde o dia 20 no Hospital Ferreira Machado, mas na manhã desse último domingo, não resistiu. Ao todo são 14 mortes com suepita da gripe suína.
Desde hoje,(24), o Hospital Ferreira Machado (HFM) passa a centralizar as internações de crianças com suspeitas de estar com gripe provocada pelo vírus H1N1, a chamada gripe suína. O diretor do HFM, Ricardo Madeira, informa que o hospital está referenciado para tratamento de crianças com sintomas da doença e o novo setor está funcionando com 14 leitos.
Ricardo Madeira explica que já existem crianças internadas com sintomas da doença. "Estamos com instalações separadas, com capacidade bem acima da necessidade, que ultrapassa a real necessidade, como forma de atender uma maior demanda dos demais hospitais públicos do município, caso isso ocorra", ressaltou Ricardo Madeira.

Nenhum comentário: