quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DER já concluir cerca de 85% da RJ -158- Campos -São Fidélis

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) já concluiu 80 % das obras de contenção no km 19 da RJ-158 (Sapucaia- Campos), no trecho que liga os municípios de São Fidelis a Campos de Goytacazes, no Norte Fluminense. Serviços, como a finalização dos reparos sob uma erosão de 80 metros de extensão, estão em plena execução. Além disso, obras de recuperação de asfalto e um projeto de contenção de encostas englobam as atividades no local. O tráfego na rodovia continuará normal nessa fase final, com a manutenção dos desvios devidamente sinalizados.
O investimento estadual ficou em torno de R$ 2,4 milhões. O DER continua com mais de dez maquinas no local, como trator, retro escavadeira e rolo-compressor. Mais de 60 trabalhadores continuam em ritmo acelerado, com a expectativa de adiantar os serviços para serem entregues no mês de setembro.
A RJ-158 é uma das principais estradas da Região Norte, atravessando seis municípios, entre eles Itaocara, São Fidelis e Campos e somando 177 km de extensão ao todo. O município de São Fidélis, que necessita estrategicamente da RJ-158, possui cerca de 40 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são o cultivo de cana de açúcar e a agropecuária.

Nenhum comentário: