quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A partir de hoje estão suspensos por determinação da justiça voos noturnos em 67 aeroportos administrados pela Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra 67 aeroportos no país, entre eles o Santos Dumont, no centro do Rio, informou que foi notificada oficialmente na manhã desta quinta-feira sobre a suspensão dos voos entre as 22h e as 6h.
Segundo a empresa, a notificação foi entregue por volta das 10h30 no próprio Santos Dumont e será analisada pelo superintendente do aeroporto. O assessor da Infraero César Antonucci disse que a posição oficial da empresa está tomada. - A empresa vai analisar juridicamente o caso e vai recorrer da decisão.
A Infraero também confirmou dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável pela malha aérea, segundo os quais a decisão de suspender as operações entre as 22h e as 6h vai afetar 22 voos que partem ou chegam no Santos Dumont. A Varig/Gol perderá oito voos, a TAM , a Ocean e a Trip, quatro voos cada uma, e a Azul e a Webjet, um voo cada.
A suspensão dos voos noturnos no Santos Dumont foi determinada pelo Instituto Estadual do Ambiente, órgão vinculado à Secretaria do Ambiente do estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: