domingo, 28 de fevereiro de 2010

Avião da FAB é o primeiro a chegar no Chile para resgatar brasileiros após terremoto

BRASÍLIA - Um avião VC-99 B Legacy da Aeronáutica chegou a Brasília por volta das 5h15 deste domingo com 12 brasileiros que estavam no Chile no momento em que o país foi atingido por um terremoto que matou pelo menos 300 pessoas. A aeronave é a mesma que levou ao Chile o ministro da Justiça chileno, Jorge Toledo, e o procurador-geral da República, Chahuán Sabas. Antes de a aeronave retornar a Brasília, a embaixada solicitou o traslado de brasileiros que gostariam de voltar ao País. "É sempre um orgulho muito grande poder ajudar", disse o capitão Wilson, comandante da aeronave.
A Aeronáutica afirma que a aeronave foi o primeiro avião estrangeiro a chegar depois da catástrofe. Segundo os pilotos, a pista e o controle de tráfego aéreo estão perfeitas em condições operacionais. O abalo se deu na infraestrutura do aeroporto.
Um dos resgatados pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB), a estudante brasileira Rafaela Link, que morava havia dois meses em Santiago, capital chilena, afirma que chorou ao pousar na Base Aérea de Brasília."Quando o avião pousou, eu chorei. Fiquei muito emocionada por estar de volta", disse Rafaela. As informações são da FAB.

Nenhum comentário: