segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ACIC confirma reunião às 18h de hoje com a sociedade civil para discutir a cobrança do IPTU

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, confirma para hoje, segunda-feira, dia 1º, às 18h, no auditório da Associação, a reunião com toda a sociedade civil e organizada, para discutir a suspensão provisória do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU-. Amaro destacou que apesar da suspensão do pagamento do imposto, ainda não foram apresentadas informações concretas sobre como será o reajuste do imposto , e não podemos ser pegos de surpresas novamente. O Secretário Municipal de Fazenda Francisco Esquef se comprometeu em estar presente para esclarecer as dúvidas à população.
Na última sexta-feira, dia 29, a prefeita Rosinha Garotinho anunciou a suspensão provisória do imposto para que novos cálculos fossem feitos. Ela admitiu que houve um erro por parte da secretaria. Ela quer que seja aplicado o mesmo valor do ano passado corrigido, apenas, com a inflação de 4,18%.
Para o presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, a decisão da prefeita só aconteceu porque a população civil e organizada se reuniu para protestar. E agora, mais do que nunca, não podemos deixar que novas medidas sejam adotadas, sem que tenhamos conhecimentos, pois no final, quem vai pagar a conta é a população. Por isso, é importante a presença de todos nesta reunião, onde será fito um documento, comentou.
Amaro Ribeiro Gomes, destacou que se existe defasagem deveria ser aplicado de forma escalonada para não prejudicar à população campista, que tenta manter suas obrigações em dia. O presidente da ACIC, também não tira a responsabilidade da Câmara dos Vereadores de Campos, que aprovou o reajuste, sem que pelo menos discutisse os valores .

Nenhum comentário: