quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Secretaria Christino Áureo se reúne amanhã com pescadores de Quissamã e Rio das Ostras

O Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Christino Áureo, está participando de uma série de reuniões com as colônias de pesca, psicultores e associações ligadas ao segmento pesqueiro fluminense. Amanhã, daí 28, ele vai está em Quissamã e em Rio das Ostars e na sexta-feira em São Pedro da Aldeia e Marica. Depois de visitar São Fidélis e São João da Barra.
O objetivo dos encontros é informar aos pescadores artesanais e piscicultores sobre alguns direitos conquistados para a classe, como a isenção do IPVA sobre a embarcação. O Rio de Janeiro é hoje o segundo maior produtor de pescados marinhos do país, mas o secretário acredita que o Estado irá avançar ainda mais com as medidas de incentivo ao segmento implantadas pelo Governador Sérgio Cabral.
Além de informar sobre as ações da secretaria voltadas para a melhoria das condições de trabalho do pescador artesanal, Christino Áureo ouvirá, durante as reuniões, os representantes do setor nas suas reivindicações. Ele informa que, em setembro e outubro, será feito o cadastramento pelo Ministério da Pesca de todas as embarcações que atuam no Estado do Rio.
- É muito importante que os pescadores estejam atentos a este cadastramento para ter acesso à isenção do ICMS do óleo diesel destinado ao setor. Agora que conseguimos a isenção do IPVA, que era um dos entraves para que o pescador tivesse acesso ao desconto do ICMS no óleo diesel para a pesca, haverá uma redução de cerca de 12% no gasto com combustível

Nenhum comentário: