segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prefeitura de Campos começa a pagar o salário dos servidores a partir de amanhã dia 27

A Prefeitura de Campos realiza nos dias 27, 28 e 29 o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro. Somando-se os vencimentos dos aposentados e pensionistas e, ainda, um terço de férias dos servidores da Educação, mais a diferença de gratificação devida a servidores em dezembro e o pagamento do 13º proporcional dos contratados dispensados antes de dezembro, a folha de pagamento chegou a R$ 41.698.691,10, recursos que são injetados na economia local. Este será o montante lançado na praça nos últimos três dias de janeiro e circulará no mercado de Campos, através de 21.102 servidores.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, explica que o valor da folha cresceu significativamente neste mês de janeiro porque além de estar acrescida do pagamento de um terço de férias dos profissionais da Educação e do pagamento do 13º proporcional aos contratados dispensados antes de dezembro, teve ainda o acréscimo dos valores pagos aos funcionários de carreira que ocupam cargos de confiança e que não recebiam a gratificação respectiva dos cargos comissionados.
- Estamos pagando também na folha de janeiro a diferença para os funcionários de carreira com cargos comissionados, que recebiam apenas 50% da gratificação pertinente ao DAS (cargo de direção e assessoramento). Pagaremos a estes servidores, nesta folha, a diferença devida do mês de dezembro e o valor intergral da gratificação, agora, nos vencimentos de janeiro. A folha ainda foi acrescida dos valores pagos aos cerca de 500 contratados dispensados antes de dezembro e que não deu tempo fazer o lançamento na folha daquele mês. Eles recebem agora em janeiro o valor proporcional do 13º de 2009, já que não houve tempo hábil para que fizéssemos o pagamento em dezembro - , detalhou o secretário Fábio Ribeiro.

Nenhum comentário: