terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Prefeitura de Campos vai entregar carnê do IPTU este mês ainda

Prefeitura de Campos iniciará a entrega dos carnês do IPTU 2010 a partir de meados de janeiro de 2010. A entrega será pelos Correios o contribuinte poderá pagar o imposto em cota única, com 10% de desconto, até 26 de fevereiro. Quem optar pelo pagamento em 10 parcelas pagará a primeira também na mesma data. Da segunda parcela em diante a data de vencimento será em cada último dia de cada mês e a décima parcela será no dia 30 de novembro. Ao todo foram identificados 160 mil imóveis, 10 mil a mais que no ano passado, dos quais 30 mil foram contemplados com a alíquota zero.
Uma novidade apresentada pela secretaria de Finanças é que o contribuinte que não estiver com o cadastro atualizado e não receber o carnê pelos Correios, poderá imprimir em casa, no escritório ou numa lan house, através da internet. Um link vai estar disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br) para ter acesso ao carnê. Para isso, basta o contribuinte ter o número de inscrição do imóvel no Cadastro Geral de Imóveis, que consta nos antigos carnês.
A secretaria de Finanças, de acordo com a nova legislação, identificou 30 mil proprietários que foram contemplados com a alíquota zero e ficam desobrigados do pagamento do IPTU. "Estamos nos esforçando para dotar a secretaria de recursos técnicos à altura do município e se em um ano identificamos mais 10 mil contribuintes que deveriam pagar e não pagaram, certamente que a partir de 2010 identificaremos outros.

Nenhum comentário: