O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, convida a sociedade civil e organizada para participar na próxima segunda-feira, dia 1º, às 18h, na sala de multimídia da associação da reunião que vai discutir o aumento abusivo aplicado este ano ao Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU- pela prefeitura de Campos com o aval dos vereadores que aprovaram o reajuste.
Ontem , a diretoria da ACIC esteve reunida e decidiu convocar a sociedade para entrar nesta luta, já que os índices aplicados na correção do imposto superam aos índices da inflação do país e, que vem desagradando tanto às pessoas físicas como os comerciantes. O índice de correção varia em alguns casos entre 40% a 100%.
De acordo com o presidente da ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, a explicação dada pelo Secretário Municipal de Finanças, Francisco Esquef, que desde 1995 não vinha sendo corrigido o valor dos imóveis, não convenceu a população campista, que logo no início do ano foi surpreendida negativamente com este reajuste, que em muitos casos chega a 100%, desiquilibrando qualquer orçamento familiar, destacou
Amaro Ribeiro Gomes, destacou que se existe defasagem deveria ser aplicado de forma escalonada para não prejudicar à população campista, que tenta manter suas obrigações em dia. O presidente da ACIC, também não tira a responsabilidade da Câmara dos Vereadores de Campos, que aprovaram o reajuste, sem que pelo menos discutissem os valores a serem corrigidos, conforme eles mesmos vem alegando na imprensa de desconhecer o percentual do reajuste.
O presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, ressalta que só a população unida e com apoio das entidades civis tem a obrigação de lutar e reivindicar seus direitos. Por isto é importante que todos compareçam a esta luta que, na próxima segunda-feira, quando será então tirado um documento e encaminhado as autoridades competentes, como a prefeita Rosinha Garotinho e ao presidente da Câmara Municipal Nelson Nahim comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário