quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Polícia Federal fecha o cerco contra Crimes Ambientais

Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico – DELEMAPH deflagrou na manhã desta quinta-feira (08/10) a Operação “NARIZ de PEDRA”, com objetivo de reprimir crimes ambientais, especialmente a caça ilegal, na Reserva Biológica do Tinguá.Até o momento, foram detidas 11 pessoas e apreendidos armas, trabucos e outros objetos.Os materiais apreendidos serão disponibilizados para imagens na DELEMAPH, no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, situada na Av. Rodrigues Alves, 01, Praça Mauá - Centro.O Delegado Alexandre Carvalheira, Chefe da DELMAPH, vai conceder entrevista mais tarde.
Agentes da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal realizam desde o início da manhã de hoje (8) uma operação para reprimir a caça predatória na Reserva Biológica do Tinguá, que se estende por municípios da Baixada Fluminense e da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Batizada de Nariz de Pedra, a operação pretende cumprir sete mandados de prisão e 33 de busca e apreensão nos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Guapimirim e Miguel Pereira, contra caçadores e e restaurantes que vendem carne de caça. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti.
Em nota divulgada no início da manhã, a Polícia Federal informa que as investigações indicam a existência de uma quadrilha de caçadores na região, atuando com armas de fogo, arapucas, redes e armadilhas e provocando destruição ambiental contra a fauna e a flora na Reserva do Tinguá. O local preserva animais como pacas, porcos do mato, cotias, tatus e cervos, entre outros.
Segundo a Polícia Federal, os investigados na operação vão responder pelos crimes de formação de quadrilha armada, posse de arma de fogo de uso permitido ou restrito e caça ilegal, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CAÇA AMADORA NO BRASIL DEVERIA SER LEGALIZADA SÓ ASSIM SE COMBATERIA A EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES COMO O É EM PAÍSES EUROPEUS.