sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ACIC lança movimento em defesa da BR-356

A Associação Comercial e Industrial de Campos, através do Fórum Permanente de Entidades Civis, lança nesta terça-feira, dia 20, às 9h, na sala de multimídia da associação, um movimento de melhorias da BR-356, entre os quase 150 km, que cortam os municípios de São João da Barra, Campos, Cardoso Moreira, Italva e Itaperuna, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
O presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes destaca que neste dia, será oferecido um café da amanhã, para a imprensa e autoridades de diversos segmentos da sociedade civil, além dos presidentes das Associações Comerciais dos municípios que abraçaram esta luta. Neste dia será assinado um documento que posteriormente será encaminhado para a presidente do Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes - DNIT-, Agência Nacional de Transporte Terrestre -ANTT-, Câmara Federal e se necessário até pra o presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O presidente da ACIC, Amaro Ribeiro, disse ainda que em fevereiro deste ano, a associação enviou um documento à diretoria do DNIT/Brasília - solicitando melhorias para a rodovia, principalmente no trecho que liga Campos a São João da Barra, devido ao aumento do fluxo de caminhões por conta as obras do Porto do Açu.
Em março, o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, respondeu o documento informando que havia um processo licitatório para contratação de serviços de restauração da rodovia, nos lotes referentes ao trecho compreendido entre as cidades de Itaperuna ( Km 34,7) e São João da barra (187,7), com previsão de aplicação de recursos na ordem de R$ 131 milhões, sendo R$ 11 milhões só para conservação.Só que o tempo passou, e os problemas continuam, comentou.
“A situação da Br-356 ao longo desse ano só piorou, considerando que aumentou o fluxo de caminhões pesados no trecho que vai de Campos a São João da Barra, por conta das obras do Porto do Açu, e os investimentos prometidos não foram aplicados. Quem passa pela estrada encontra um asfalto cheio de ondulações, um traçado cheio de curvas e em alguns trechos sem acostamento, aumentando ainda mais os índices de acidentes”. Destacou.
Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Agropecuária de Cardoso Moreira, Francisley dos Reis Pires e da Associação Comercial e Industrial Agrícola de Italva, Dilberto Mendel, destacaram as péssimas condições da Br-356 e o risco que cerca de 2 mil jovens enfrentam diariamente para vir estudar em Campos. A estrada não oferece boa sinalização, a pista está cheia de buracos e a falta do acostamento, deixando os estudantes e seus familiares preocupados com essa rotina diária.

Nenhum comentário: