terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio está um caos após 14 horas de chuva , deixando pelos menos 7 mortos

Fotos: Jornal do Brasil
A forte chuva que transformou a cidade em um mar de transtornos e desespero desde a noite de ontem não deu trégua na manhã desta terça. Em comunicado, o prefeito Eduardo Paes pediu que a população evite os grandes deslocamentos de pela cidade, principalmente em direção ao Centro. "A situação é de caos. Todas as vias estão interrompidas e é um risco enorme para quem tentar sair de casa. Não saiam de casa, não levem seu filho à escola até que possamos avaliar melhor a situação e alterar a orientação. Ainda chove muito. Se preservem e tomem muito cuidado, principalmente as pessoas que moram em áreas de risco. A situação é muito crítica", alertou o prefeito.
Já foram contabilziado a morte de sete pessoas e cinco moradores estão desaparecidas. Atualemtne, existem 10 mil domicílios em áreas de risco. Esses moradores precisam ser reassentados. Não damos conta de fazer todos esses reassentamentos com a velocidade necessária. Espero que os demagogos de plantão, que só aparecem nessas horas, não venham dizer que estamos tirando pobres de suas casas", atacou o prefeito.
A Defesa Civil emitiu alerta máximo de deslizamentos em todo o Rio.Os bairros mais afetados são Andaraí, Lins de Vasconcelos e Tijuca, na Zona Norte e Praça Seca e Freguesia, na Zona Oeste.

Nenhum comentário: