terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pesquisa revela que eleitor já sabe em quem vai votar

Uma Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)-Ibope revelou que 52% dos eleitores que participarão no próximo dia 5 da eleição para prefeitos e vereadores já tinham escolhido seus candidatos antes mesmo do início oficial das campanhas. A pesquisa revela também que 33% dos eleitores ainda não decidiram em quem votarão, sendo que 17% só vão escolher os candidatos no dia da votação.
A pesquisa constatou ainda que o apoio do presidente da República a candidatos foi considerado importante por apenas 8% dos eleitores, havendo peso semelhante em relação à colocação de governadores como cabo eleitoral. A prioridade apontada pela maioria dos eleitores para as próximas gestões municipais dizem respeito à saúde e ao emprego, seguida de educação e do combate à pobreza, vindo depois a preocupação com a segurança pública

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou eleitor do Arnaldo. Mais devo confessar que tenho notado um desanimo enorme na sua militancia e principalmente nele. Talvez seja: pelos resultados das pesquisas, pelo mau desempenho no debate, pela incerteza cada vez maior da sua candidatura, pela mudança de lado de varios candidatos a vereador, pela não participação explicita do Presidente Lula, etc.
De qualquer forma , não vou desanimar e manterei meu voto. Apesar de achar que nessa vamos perder.