sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Teatro na praça São Pedro

O Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras, que se encerra neste fim de semana, reúne atrações variadas, incluindo uma peça encenada por grupo de Brasília (DF). Tem início hoej à noite e vai até domingo, dia 21. A programação inclui, além de esquetes, "Áridas Flores", voltada para o público adulto, e "no Reino das Águas Profundas", dedicada às crianças. Além das apresentações no Teatro Popular haverá um espetáculo de rua, "A Árvore dos Mamulengos", em cartaz no sábado, a partir das 10h, ao lado da Praça São Pedro, no Centro.
Hoje, às 20h, o palco do Teatro Popular vai receber cinco esquetes. "Ato Final ou Último Ato" (Uni-Rindo – Rio de Janeiro) se passa numa loja nada convencional onde o produto vendido é a morte. "Rápido" (Grupo Num Ce & Dilso – Casimiro de Abreu) mostra a trajetória de um casal por todas as fases da vida. "O Equívoco" (Rumo Certo – Cabo Frio) acompanha o encontro de dois compadres que relembram histórias vividas juntos. "Grãos" e "Três Freiras", ambos encenados pelo Nós em Meio ao Caos, de Rio das Ostras, abordam, respectivamente, a morte de forma poética e um segredo do passado.
Duas atrações vão animar o público neste sábado. A partir das 10h, ao lado da Praça São Pedro, "A Árvore dos Mamulengos" (Cia. Atores da Meia Noite – Rio de Janeiro) conta a história de amor entre João Redondo e a bel

Nenhum comentário: