O Serviço 190, que recebe solicitações de socorro, atende cerca de 27 mil ligações por dia, mas, infelizmente, 30% deste número são registros de trote. Segundo o tenente-coronel, Cláudio de Almeida Neto, superintendente de Comando e Controle da Polícia Militar, para evitar casos de chamadas falsas, a PM treina seus atendentes a fazerem perguntas–chaves para descobrir os impostores ou retorna a ligação, por meio do sistema de identificação de chamada (Bina), para confirmar a solicitação.
De acordo com Cláudio de Almeida Neto, os grandes responsáveis pelos trotes recebidos são as crianças e os adolescentes.
- A população precisa saber que enquanto uma pessoa faz mal uso do sistema, um parente pode estar precisando de atendimento – explicou.
O Serviço 190 capta as informações que são transmitidas para os Batalhões da PM. A principal solicitação de auxílio refere-se a acidentes de carro, sem vítimas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário