terça-feira, 29 de julho de 2008

São Salvador

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer promove no próximo dia 3, dentro das comemorações da 356ª Festa do Santíssimo Salvador, a 9ª Transparaíba, que vai reunir remadores da região. O evento está previsto para acontecer pela manhã e o ponto de concentração da coordenação será o Palanque Oficial de Regatas, situado na Beira Rio, em frente à Praça São Salvador.
Serão realizadas competições em quatro categorias ― surfinho, regata, classe quatro e meio e canoa de remo. Até agora o evento já conta com quase 40 inscritos e os interessados poderão se inscrever até a hora da competição.
Os competidores vão ganhar camisas do evento no dia e os primeiros colocados em cada categoria vão receber troféus. “Os segundos e terceiros colocados receberão medalhas”, informa o coordenador. No memso dia, também acontece ― antes da 9ª Transparaíba ― a procissão fluvial que, desde o ano passado, foi resgatada na festa tradicional da cidade. A “procissão de barcos”, como é conhecida pela população, resgata a importância do Rio Paraíba do Sul e estimula a prática de esportes na cidade.

Nenhum comentário: