quarta-feira, 30 de julho de 2008

Presidente do TRE-RJ vai a Brasília discutir a segurança para as eleições

O presidente do TRE-RJ, desembargador Roberto Wider encontra-se hoje á tarde com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, e o Ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir medidas contra a atuação das milícias e de traficantes nas eleições. Wider disse que vai a Brasília para saber o que o ministro e o presidente do TSE pensam em oferecer ao Rio e, com isso, verificar as necessidades do Estado. O desembargador comentou também que não descarta nenhum reforço, mas acha desnecessária a presença do Exército.
Segundo o desembargador, será um trabalho de inteligência e não de confronto, porque “continuamos dentro de um estado de direito e não de exceção". A medida foi tomada despois da reunião com a cúpula de segurança do Estado do Rio. Segundo Wider, esta equipe irá proporcionar apoio aos candidatos que queiram fazer propaganda eleitoral em localidades dominadas por milícias ou narcotráfico. Wider diz que dentro de alguns dias, o resultado desse trabalho será notado. Ele garantiu, no entanto, que a Polícia Federal já solicitou reforço e que o atendimento a estes locais já vem sendo intensificado.
Participaram da reunião o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, o comandante geral da PM, Gilson Pitta Lopes, o chefe de Estado Maior da PM, Coronel Antonio Carlos Suarez David, o chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro e o superintendente da Polícia Federal no Rio, Valdinho Jacinto Caetano.

Nenhum comentário: