sexta-feira, 3 de julho de 2009

Comissão da ALERJ estará na região no próximo dia 9

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio criada para averiguar a aplicação do crédito de R$ 20 milhões aberto pela Alerj para as cidades atingidas por enchentes visitará na próxima quinta-feira (09/07) as obras de recuperação em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, e Italva, no Noroeste. No roteiro dos parlamentares, que se dividiram em dois grupos para as visitas, estão incluídos 15 dos 20 municípios que encaminharam seus relatórios de utilização dos recursos à presidência da Casa. "Nosso propósito é orientar as prefeituras para que seus gestores possam prestar contas à sociedade sobre as melhorias realizadas", disse o presidente da comissão, deputado Luiz Paulo (PMDB). Segundo ele, a comissão propõe-se a orientar os administradores públicos para que não tenham problemas futuros com as auditorias e com suas prestações de contas.
A quantia destinada para a reconstrução das cidades inundadas entre os meses de dezembro de 2008 e fevereiro de 2009 foram entregues pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), durante evento no último dia 5 de fevereiro, através de cheques de R$ 1 milhão repassados a cada um dos representantes municipais. O calendário da visita da comissão irá seguir a seguinte ordem: Tanguá e Rio Bonito (10/07); Conceição de Macabu (13/07); Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana (16/07); São José de Ubá e Aperibé (17/07); Natividade e Porciúncula (23/07); Laje do Muriaé, Itaocara e Paraty (30/07). As visitas às demais cidades (Varre-Sai, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Cambuci e Silva Jardim) ainda não foram marcadas.
Fazem parte da comissão os deputados Inês Pandelô (PT), Nilton Salomão (PMDB), João Peixoto (PSDC), Tucalo (PSC) e Wilson Cabral (PSB). Na quinta, o grupo partirá da sede provisória da Prefeitura de Cardoso Moreira, na Rua Sebastião Zaquiel, s/nº, no bairro Catarino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apresento meu modesto BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com para visitas, críticas e sugestões.
Sua visita é sempre muito importante.
Nele você encontra:
- Notícias do futebol mineiro,
- As conquistas do FLUMINENSE,
- Informações sobre o rádio,
- Curiosidades.
Música de qualidade você tem aqui: www.radiomineira.com.br (Rede Mineira de Radiodifusão).
Vem aí o Sistema Multimídia de Comunicação.
Atenciosamente,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG

Anônimo disse...

Querido companheira, gostaria de convida-la a participar do meu BLOG.
http://oidosotemvozevez.blog.sport.com
Ficarei muito feliz em recebe-la.
Um grande abraço da amiga.
Fátima Beyruth