terça-feira, 28 de julho de 2009

Prefeito de Macaé decreta estado de emergência por conta do aumento dos casos de gripe suína

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, decretou situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de influenza A (H1N1) - gripe suína - no país. A medida é considerada preventiva e servirá para que o município do norte fluminense tenha mais flexibilidade para realocar profissionais de saúde e atender pacientes com suspeita da doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento de 40% no número de atendimentos nas unidades de emergência da cidade e do Hospital Municipal de Macaé. A preocupação das autoridades sanitárias municipais é que a demanda aumente ainda mais e que o número de profissionais não seja suficiente para atender esses pacientes com qualidade.
Cerca de 200 médicos já começaram a ser treinados pela Secretaria de Saúde de Macaé para lidar com a nova gripe e 17 leitos foram destinados exclusivamente para pacientes com suspeita da doença.
Nenhum caso da doença foi confirmado no município, até agora. Apesar disso, há casos suspeitos, como o de uma mulher de 29 anos, que foi internada na noite de ontem (27), no Hospital Municipal, com febre, dores no corpo, tosse e dificuldade respiratória.

Nenhum comentário: