terça-feira, 16 de junho de 2009

O povo é feito de bobo nesta sociedade

É revoltante. Pagamos todos os impostos corretamente, como determina a nossa lei. Mas quando precisamos de atendimento, temos que sofrer, além de enfrentar filas quilometricas, seja na rede pública de saúde, seja na justiça e principalmente, nesta mentira que é a Delegacia Legal, onde você tem que registrar uma ocorrência. Primeiro você leva mais tempo lá pra fazer um simples registro, do que no tempo da antiga delegacia com suas máquinas de escrever .
Falo por experiência. Na última sexta-feira, dia 12, fui assaltada por dois jovens de moto, próximo ao Forum Maria Tereza Gusmão, que levaram minha sacola de compra e ainda meu aparelho celular e meus documentos pessoais e cartões de bancos. E ainda tive que agardecer aos jovens rapazes por ter me deixado viva e sem ferimentos. Mas o meu constrangimento não termina por aí. Pensei que fosse uma pessoa informada, acessei o site do governo do estado www.delegacialegal.rj.gov.br e fiz uma ocorrência online, para me preservar o direito de passar a noite na delegacia para registrar o fato. Conclusão, descobrir que fui enganada, talvez como centenas de cariocas, o registro não tem valor nenhum. Tenho que ir a delegacia mais próxima para fazer o registro e passar provavelmente o dia todo lá. Isto é uma vergonha, vendem um serviço que não existe. Será que o Procon pode atuar nisto?

3 comentários:

Leonel disse...

No momento que faço este comentário, faltam 563 interminaveis dias
(13521 horas 811265 minutos)
para ficarmos livres desta ameba chamada Sergio Cabral e do molusco barbado que atende pela alcunha de Lula.
Aceite minha humilde solidariedade.

Jô Siqueira disse...

Obrigada, Leonel. Mas será que esta farsa não vai continuar pós Cabral e Lula? Esta é minha eterna dúvida.

Leonel disse...

Depende de nós (eleitores). Mas pelo andar da carruagem, acho que sim. Num pais sério, uma assassina e assaltante de bancos estaria na cadeia. No Brasil, é candidata a presidência do pais.
O candidato de oposição, lider nas pesquisas atualmente, representa tudo aquilo que lutamos anos e anos para derrubar.
As vezes penso fazer o que um filho meu fez. Sair do pais.