domingo, 28 de junho de 2009

Jovens se reúnem pela paz em conferência nesta terça, no IFF

Você sabia que já foram assassinados 60 jovens na cidade de Campos até agora? Pensando nessa questão, a União da Juventude Socialista (UJS) promoverá a 1ª Conferência Livre de Juventude e Segurança Pública. O evento será realizado na próxima terça-feira (30) a partir das 8h da manhã no Auditório Reginaldo Rangel no IFF (antigo Cefet).
O objetivo da Conferência é discutir alternativas para diminuir os índices de violência em Campos. Na pauta, também estará a construção de políticas públicas de juventude, como a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego. Na ocasião, os jovens escolherão um representante para participar da Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontecerá em Julho, na cidade do Rio de Janeiro.
A programação da Conferência inclui uma mesa com diversas autoridades do município. Entre os convidados estão o Comandante do 8º BPM, o Comandante da Guarda Civil Municipal, o Coordenador Municipal de Segurança Pública, o Presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores. Além disso, haverá grupos de discussão entre os jovens e também apresentação de hip-hop.

Nenhum comentário: