sábado, 6 de junho de 2009

DER finalmente inicia obras de recuperação da RJ 158, que liga Campos a São Fidélis

O Departamento de Estradas e Rodagens ( DER-RJ ) já colocou em andamento as obras de contenção no km 19 da RJ-158, no trecho que liga os municípios de São Fidelis à Campos de Goytacazes. O serviço vai regularizar a situação dessa estrada, que possui uma erosão de 80 metros de extensão ocasionados pelas chuvas na localidade, que ccorreu na enchente de janeiro de 2007.
Mesmo com o inicio das obras de reparo, o tráfego na RJ-158 continuará normal, com a manutenção dos desvios devidamente sinalizados para atender os usuários.O investimento estadual nas atividades nessa importante via da Região Norte do estado está estimado em R$ 2,4 milhões.
O DER já mobilizou todo maquinário necessário e o acampamento dos funcionários que estarão à frente dessas obras, que deve ficar em torno de 20 trabalhadores. A expectativa é que no final de novembro os serviços na RJ-158 possam ser entregues a população.A RJ-158 é uma das principais estradas da Região Norte, atravessando seis municípios locais, como Itaocara, São Fidelis e Campos, somando 177 km de extensão ao todo. O município de São Fidélis, que necessita estrategicamente da RJ-158, possui cerca de 40 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são o cultivo de cana de açúcar e a agropecuária.

Nenhum comentário: