sábado, 6 de junho de 2009

Familiares dos parentes do Airbus do voo 447 ainda sofrem sem uma resposta concreta sobre o acidente

Representantes do Centro de Investigações e Análises de Acidentes Aéreos da França (BEA, na sigla em francês) afirmaram hoje, sábado, que o Airbus da companhia aérea Air France que fazia o voo 447 emitiu 24 mensagens automáticas de erros nos sistemas em quatro minutos. Destas, 14 foram transmitidas no primeiro minuto, entre 23h10m e 23h11m, de Brasília.
Uma das mensagens teria acusado a perda do piloto automático, que poderia ter sido desligado pelos pilotos ou automaticamente por perda de velocidade.
"Pode ter sido uma parada voluntária ou uma pane real. O sistema não detecta se depois isso voltou ao normal", Paul-Louis Arslanian, diretor do BEA, em uma entrevista coletiva nos arredores de Paris.
Os especialistas franceses chegaram à conclusão de que tampouco se pode dizer que as condições meteorológicas eram "excepcionais" na região, embora ressaltem que essa análise não leva em conta a composição interna das nuvens, já que só podem ser feitas a partir de imagens de satélites.
As autoridades da França também fizeram questão de destacar que ainda não têm informações suficientes para determinar com precisão o que aconteceu com o Airbus, já que isso só deve ser possível com a análise das caixas-pretas. Os investigadores correm contra o tempo para localizá-las no oceano. De acordo com Arslanian, assim que uma zona de busca mais restrita puder ser definida, navios vão vasculhá-la com microfones de profundidade.
No entanto, o especialista fez questão de demonstrar a dificuldade de encontrar os equipamentos, que têm o tamanho de uma pilha grande. Na sexta-feira, o ministro da Defesa da França, Herve Morin, afirmou que um submarino também foi enviado à região das buscas para ajudar a localizar as caixas pretas com um sofisticado sistema de sonar.
Enquanto isto, familiares sofrem em busca de uma resposta concreta sobr eo que aconteceu, Uns ainda chegam a acreditar que podem encontrar sobrevivents, outros já perderam a esperança. No final, a dor é a mesma, pois cada um de nós reagimos de uma forma diferente para esquecer a dor da perda de um entre querido. Neste momento,só podemos rezar e lamentar essa tragédia e pedir que os parentes dessas 228 passageiros tenham paz de espírito.

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Tava passando poraqui e achei seu Blog legal.

Teve um Cientista que escreve uma teoria explicando acidentes desses tipos, se encontra na observações dele no final da teoria. Esse acidente se é parecido com o do Triângulo das Bermudas.

Link para teoria:

Leitura:

http://www.scribd.com/doc/16331957/Teoria-do-Triangulo-das-Bermudas

Download:

http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_sobre_o_Tringulo_das_Bermudas.html

Falou....