quinta-feira, 2 de abril de 2009

A Prefeira Carla Machado discutiu no Rio de Janeiro a instalação do Distrito Industrial

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, participou de uma reunião na sede da LLX no Rio de Janeiro, hoje (02), para discutir detalhes da implantação do Distrito Industrial que será instalado na retro área do Porto do Açu. Estava presente ainda o secretário de Planejamento, Victor Aquino, a procuradora geral, Adair Moll, o secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, a gerente de Assuntos Portuários, Doralice Gonçalves e o subsecretário de Comunicação, Antônio Neves. Marina Esteves, gerente de Patrimônio da União (SPU) no Estado do Rio também participou da reunião.
Na ocasião, o diretor de Desenvolvimento da LLX, Salomão Falladah, enfatizou a importância de o poder público municipal estar ciente de todas as ações direcionadas nas obras do porto aonde foi apresentada uma panorâmica sobre o distrito industrial. “Discutindo, debatendo, faremos adequações. A participação da prefeitura é fundamental. É nosso interesse que vocês participem”, frisa, acrescentando que o Parque Logístico está em fase de licenciamento e a audiência pública deve ser marcada em breve.
Luiz Otávio de Amorim, gerente de Engenharia da LLX, informa que já está em fase de discussão com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) o ligamento da linha férrea de Campos ao Açu. “Essa linha vai passar pelo corredor logístico que vamos criar. Além disso, também temos estudos de macro drenagem levando em conta a área de expansão”, analisa.

Nenhum comentário: