domingo, 28 de dezembro de 2008

Triste resultado: Região dos Lagos tem a maior taxa de homicídio

De acordo com um levantamento do Instituto Estadual de Segurança Pública, feito com base em dados de janeiro a setembro deste ano, mostrou que as regiões com maiores taxas de homicídio estão no interior fluminense. A Região dos Lagos, que reúne sete municípios e é um dos principais pontos de veraneio, desponta como a área com maior taxa de homicídios: 36,91 para cada 100 mil habitantes.
Outros dois pontos do interior tiveram destaque: a região de Macaé e os cinco municípios do entorno, com 35,47 homicídios para cada 100 mil habitantes, e o litoral sul fluminense (entre Mangaratiba e Parati), com 35,37 para cada 100 mil.
Para a coordenadora do Centro de Estudos de Cidadania e Segurança (Cesec) da Universidade Candido Mendes, Silvia Ramos, tanto as taxas da Região dos Lagos quanto as da área de Macaé são resultado de um crescimento desordenado dessas duas regiões, principalmente por causa do petróleo da Bacia de Campos. Foram áreas em que houve um desenvolvimento muito forte, aparentemente sem muito preparo, sem muito controle. É a típica área onde o crescimento descontrolado produziu esse tipo de fenômeno - afirmou.
Em quinto lugar, aparece a região norte fluminense, área com quatro municípios localizada no entorno de Campos, com 28,18 por 100 mil.

Nenhum comentário: